terça-feira, 22 de maio de 2012

Los Arcos - Logrono (21 de Maio 2012)

Frio ... muito frio, a chuva passou , mas ficou um tempo muito umido e encoberto trazendo uma sensaçao de frio de inverno no Brazil.

"Time to say goodbye", tempo de se despedir do pequeno grupo que formavamos, pois os nossos tempos, e nossos planejamentos se tornavam diferentes daqui para frente. Os 5 pararam em Viana e eu segui ate Logrono.

Caminhei por algum tempo ainda com o grupo , mas de Viana para frente voltei a caminhar "sozinho". Sozinho é só um modo de dizer pois no "caminho " nunca estamos sozinhos.

Assim que me despedi dos "grandes"  amigos que fiz, me encontrei com o Marcos e o Rogerio (Brasileiros que havia encontrado em Zubiri) . Fizemos este pedaço de etapa juntos.

Mais uma vez caminhamos no meio de campos de trigo e uva, por muitas vezes paralelos a rodovia. Este trecho é pesado pois tem muitas subidas e descidas o que torna esta passagem um pouco dificil. Como já havia falado antes as descidas sao muito mais dificeis para mim pois nao estamos acostumados com elas com o peso da michila nas costas.

Logrono é no distrito (estado) de La rioja, uma regiao produtora de bons vinhos o qual já tive oportunidade de experimentar. Me parece melhor que os vinhos de locais que estivemos anteriormente.

Curiosidade: Na entrada de Logrono tem uma pequena casa com uma senhora que te chama quando voce passa e fala ser uma tradiçao carimbar seu passaporte ali. Como tudo nos parece um tanto real ... paramos e carimbamos nossos passaportes ! Apos falar muito reclamar da quantidade de peregrinos etc etc pede uma ajuda .... Conclusao : Essa senhora nao vende nada , nao faz nada e fatura mais de 300,00 Euros por semana ...

Durante a noite sentei em uma "ramoneria" ou algo assim e devorei pedaços de Ramom (Espanhol) com pao e vinho local ... Nao demorou muito para outros peregrinos que conheci no "caminho " para aparecerem do nada pedir licença sentar a mesa ... e pronto ja temos outro grupo formado !

O albergue municipal ja estava cheio quando cheguei , fiquei no Albergue "privado" por 10,00 Euros .. Agua quente , boas camas, limpo , agradavel.

Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário