quinta-feira, 17 de maio de 2012

Zubiri - Pamplona (17/05/2012)

Em Zubiri encontrei 3 brasileiros ( Marcos, Rogerio e Aldair). Ontem tivemos um jantar no Albergue, compramos varias "especiarias" no supermercado da cidade, incluindo 2  garrafas de vinho da regiáo de pamplona a Eu$ 2,50 cada. Jantamos contando casos e historias em todas as linguas (Alemao , Ingles, Portugues , Espanhol)

Saimos de Zubiri as 7:00 horas, (O Aldair se juntou ao "grupo" ), com destino a Pamplona. Esta fase`é relativamente plana mas tem 25 km o que nos tomou 5 horas de caminhada. O "caminho" é bastante tranquilo com minima dificuldade mas começo a sentir alguns musculos que estavam adormecidos.

Marcos e Rogerio decidiram "pular" esta etapa e pegar um meio de transporte, pois o Rogerio ganhou algumas bolhas no trecho anterior ! Ele esta Bem !

Durante a caminhada encontramos com muitos peregrinos, mas hoje encontrei um "cachorro" peregrino que acompanha um casal com malas nas costas ! Como nao sao aceitos animais nos albergues o casal esta acampando , desta forma em adiçao as mochilas carregam uma barraca.

Pamplona é "encantadora" como dizem os espanhois , uma cidade medieval sercada de muros altos. Chegamos cedo e nos acomodamos no albergue Jesus Maria, totalmente reformado , limpo e organizado.

Henrique