quinta-feira, 31 de maio de 2012

Terradillos de Templarios - Bercanos de Real Camino (31 de Maio de 2012)

Hoje dedicamos a nossa caminhada ao meu Pai, ARMANDO que completaria 79 anos ! Foi dele que ouvi a primeira vez sobre o caminho e sobre os peregrinos. Ao visitar Santiago de Compostela ficou encantado com a chegada dos peregrinos a igreja . Naquela oportunidade comprou um pequeno peregrino de louça que se encontra em meu escritório ate os dias de hoje. Antes de sair do Brasil revi as fotos que meus pais haviam tirado de Santiago , da igreja e  da missa. Em seu album de fotos encontra-se tambem duas compostelas , uma de meu pai e outra de minha mae que é dada aos turistas que visitam e assistem a missa. É como um atestado que estiveram presentes na cidade.

O dia de hoje foi novamente de sol, e agora as 18:00 horas o sol continua a pino , caminhamos por volta de 27 Km ate Bercianos, um pequeno povoado com apenas um albergue e um pequeno hotel. Meu joelho esquerdo , minhas bolhas no pe direito e uma pequena bolha no pe esquerdo , me deram trabalho e doeram o suficiente. Todos estamos muito cansados e esgotados com todos estes Kilometros embaixo do sol, mas com a moral alta !  Estamos planejando uma parada tecnica em Leon para recuperar as energias. Hoje ao chegarmos no Albergue tomamos nossos banhos e ficamos deitados com os pes para cima por umas boas horas. seguindo a maioria dos peregrinos "seniors"

O Albergue aqui é muito antigo, tem seu "Glamour" ... É cuidado por hospedeiros voluntarios, e nao há  cobranca de taxa (só donativos). Fomos informados que haverá um jantar coletivo, para o qual fomos "convidados", e dentro do convite podemos optar por ajudar a preparar a janta e colocar as mesas ou após o jantar a lavar os pratos e recolher as mesas. (Ao que tudo indica vamos lavar os pratos ... ) As 21:00 horas haverá um "culto ecumenico" na capela do albergue para o qual tambem fomos  "convidados" . Apos a  cerimonia em grupo vamos assistir o por do sol as 21:30 horas ! ...Sim caros leitores 21:30 horas o por do "tal" do sol ... As 22:00 fecham-se as portas como de costume e todos devem fazer silencio (Dormindo ou nao acabou a festa ! )

O "caminho" hoje , mais uma vez segue a "carreteira" (Estrada) nao oferecendo grandes paisagens. De um lado os campos de trigo e cevada , do outro a auto estrada. Um caminho arido e de certa forma dificil pelo calor do dia de hoje. Agora estamos na provincia  de "Palencia", que tem Leon como sua principal cidade (Ou capital) . No caminho vi hoje uma placa que dizia assim : " Leon 65 Km , Massagens a 1100 mts " muito tentadora ...mas seguimos em frente ...

Mais um dia ... mais 27 Km e a cada dia agora se torna uma contagem regressiva dos Km faltantes para Santiago...

Obs: O Marcao e o Rogerio estao bem ... respiram sem ajuda de instrumentos e mantem a pressao e o batimento cardiaco dentro de niveis considerados bons !

Henrique