terça-feira, 29 de maio de 2012

Fromista - Carrion de los Condes (29 de Maio 2012)

" Nesta estrada nao nos cabe conhecer o que virá, no fim dela, ninguem sabe bem ao certo onde vai dar" (Toquinho).

Sabemos que o "caminho" fisico  nos levará a Santiago de Compostela,  mas como chegaremos lá,  é uma grande interrogaçao. Cada pessoa que conhecemos no caminho tem objetivos bastante diferentes, e uma grande maioria ainda nao sabe ao certo o que procura ou mesmo porque esta aqui !

Há muita gente nova nos cruzando todos os dias, vindos de todos os lugares do mundo. Hoje nos passaram mais dois "Bicigrinos" Brasileiros (Peregrinos que fazem o caminho de Bicicleta). Eram do Rio, reduziram a velocidade quando viram a pequena bandeira do Brasil que carrego na mochila,  conversaram conosco por um certo tempo e seguiram seu caminho . Os Bicigrinos fazem o dobro de Kilometragem por dia , se comparados aos peregrinos  a pé ! Definitivamente acho que fazer de Bike é uma grande aventura , mas a pé é a verdadeira peregrinaçao !

Continuamos encontrando muitas das pessoas que iniciaram este caminho conosco e pessoas que encontramos a algumas etapas atras ! Um numero aproximado de 200 pessoas fazem os trechos ao mesmo tempo. Quando saimos da cidade na qual nos encontramos outros tantos saem das cidades anteriores. Daqui para frente muitas pessoas vao se juntar a esta peregrinaçao.  A partir de Sarria entendemos que o numero de peregrinos dobra,  faltam apenas 100 km para Santiago e é suficiente esta kilometragem para receber a compostela.  Outros peregrinos (Principalmente Franceses e Espanhois ) fazem algumas etapas por ano e cumprem o percurso todo em 2, 3, 4 ...anos !

Hoje cumprimos 19 Km em 6 horas , estamos lentos ... algumas das dores sao gerenciaveis, mas outras nos fazem pisar com mais cuidado. Eu tenho duas "novas" bolhas no pé direiro,  creio que sao resultados da dor no joelho esquerdo . Acabamos compensando o corpo de um lado para o outro e acabamos criando novos problemas. Tudo esta sob controle, nada sério ! Nada que uma boa imersao em agua fria, colocaçao de implastros nao resolva.  Mas tenho de ter mais e mais cuidado daqui para frente. Pois ainda faltam uns bons Kilometros !

Já  cumprimos aproximadamente 400 Km de caminhada e ainda faltam outros 420 Km !! Isto è como ir de Sao Paulo ao Rio a pé ... e agora sò falta voltar dando uma esticada até o ABC !

O caminho de hoje, foi feito por uma grande reta, paralelo a rodovia o tempo todo.  O " Andadero" como é chamado,  é como um acostamento que margeia a estrada com proteçoes de concreto a cada poucos kilometros. É um caminho constante e monotono.. nao há muito o que descrever.

A saudade de casa "bate forte", principalmente dos filhotes, Isabela, Daniel e Gabriela ...

E por falar em Saudades de casa , o Marcos PROMETEU que nao vai mais chamar a filha (Nathalia) de "Azeda". Depois de conhecer o dono da ultima pousada em Fromista ele refletiu sobre o que significa ser realmente azedo, e chegou a conclusao que a filha dele é um doce mesmo pelas manhas quando acorda .... 

Henrique