domingo, 20 de maio de 2012

Estella - Los Arcos (20 Maio 2012)

Acordamos com uma chuva desagradavel e gelada ... Nao ha o que fazer , a nao ser caminhar ... faz parte .... e lá fomos nós torcendo para que a chuva desse uma pausa...  Logo no inicio da caminhada ( 2 Kilometros)  passamos pela fonte de vinho do Monasterio Irache. Existem duas torneiras no local uma de vinho e outra de agua de graça !!!  Como nada vem sozinho, por ser domingo a fonte de vinho fica fechada ! Isto em funçao de nao ter ninguem responsavel no local e nao permitir que os jovens menores de 18 anos bebam.... Bom era muitio cedo mesmo para vinho  !!! Enchi minha garrafa de agua ! (mais 750 g )

De Estella a Los Arcos atravessamos plantacoes de uva e trigo que se alternam, a paisagem è muito bonita mas infelizmente em funçao da chuva nao pode ser apreciada em sua totalidade e da melhor forma. Mesmo as fotos ficaram reduzidas pois tirar a maquina para fora da capa de chuva é um tremendo exercicio de paciencia.

Um dos brasileiros que estava conosco em Estella ficou na cama e disse que ia  pensar no que ia fazer , mas eu como tenho uma escala apertada para cumprir decidi seguir. Nao vi hoje os outros dois brasileiros que viajam juntos. Uma das alemas desgarrou do grupo principal para caminhar com pessoas mais proximas da idade dela (20 e poucos anos). Chegamos em Estella em Seis ... ( em uma proxima publicaçao falo um pouco mais deles , pois pouco a pouco nos conhecemos melhor ...)

A chuva apertou por varias vezes hoje durante o caminho ... e sem local para se resguardar acabei todo ensopado, a agua que corria pelas pernas terminaram dentro das botas ! Nao sou o unico neste estado, tem gente com absolutamente TUDO molhado ! O saco de dormir dinheiro roupas etc etc ... minha mochila (Uma Deuter) tem capa de protecao para chuva que estava aberta , por cima de tudo usava um poncho que me ajudou muito. Mas mesmo assim acabei molhado ...

Neste momento estou aqui no computador do albergue em Estella aguardando minha roupa ( a roupa suja das etapas anteriores  mais a Roupa de hoje), sair da maquina de lavar para a secadora !

Muitas pessoas estao com bolhas nos pes , tendinites , problemas nos joelhos etc etc , parece incrivel mas a maioria está sobrecarregada , com tenis ou botas  inadequados, roupas inadequadas , usando as mochilas de forma errada etc etc

Todas as dicas que li e recebi , principalmente dos amigos da associaçao em Sao Paulo foram muito uteis. Peso (Numero # 1 ), Roupas adequadas, botas corretas, sacola de primeiros socorros, os bastoes de caminhada !  ... cada detalhe se torna muito importante aqui .

Eu estou ÓTIMO ! os Kilometros se tornam cada vez mais curtos , o peso da minha mochila parece estar incorporado ao meu corpo, e nao sinto mais incomodo nenhum em carrega-la. Nao sinto mais dores nas pernas ao subir ou descer as montanhas.. as coisas parecem estar se encaixando ... Caminhamos 20 , 25 , 27 Kilometros por dia a uma media de 4 a 5 Km / hora. Fazemos paradas tecnicas para comer ou beber algo, enfim acho que de agora em diante é só caminahr e chegarei lá ! Cada um na sua velocidade,  e gerammente encontramos o grupo e outras pessoas no proximo albergue o qual geramente escolhemos nos guias  com um dia de antecedencia.

Hoje estamos no Albergue Austria (Privado), fizemos uma reserva esta manha em funçao da chuva. Os albergues privados geralmente sao um pouco mais caros mas aceitam reservas e tem melhores serviços como por exemplo a lavanderia tao necessaria hoje. A estadia  é de 11 Euros com cafe da manha !

A previsao (infelizmente tao precisa nos dias de hoje ) fala em chuva para amanha ... mas vamos torcer para que eles nao sejam tao precisos assim.

Da Molhada "Los Arcos" ...Henrique